Mais um ano começou, e se você tem um negócio, com certeza, já deve estar com as metas e objetivos de 2023 traçados. Afinal, quem é que não quer ganhar destaque no seu segmento e se tornar líder em referência e qualidade?
Seja qual for o seu core business, chegou a hora de começar a tirar as estratégias do papel.
E por falar em papel, que tal começar personalizando as embalagens do seu produto?
As embalagens personalizadas desempenham uma função muito importante quando pensamos na experiência do consumidor, afinal, ela é responsável por garantir integridade e proteção do produto até o momento do seu consumo, além de contribuir com a imagem da sua marca.
Por que a experiência do cliente é importante?
O consumidor é a peça fundamental dentro do processo de venda de um produto, e se ele não estiver satisfeito, dificilmente se manterá fiel a uma marca. Portanto, garantir que sua experiência seja completa, do início ao fim, é primordial para o sucesso da compra. Mas, o que as embalagens personalizadas têm a ver com esse conceito?
Você lembra daquela frase que diz “a primeira impressão é a que fica”? Pois bem!
Antes de conhecer um determinado produto, o primeiro contato do público com a marca será através da sua embalagem, portanto, mais que funcional e prática, a embalagem deve chamar atenção, deve ser criativa e estar de acordo com a identidade da empresa.
Com o avanço do e-commerce e serviços de delivery, a embalagem passa a ser mais importante ainda, pois deve garantir mais segurança e resistência no transporte das mercadorias.
Por que começar o ano personalizando suas embalagens?
Fortalecimento de marca
Uma embalagem personalizada atrativa, criativa e funcional, não só chama a atenção, como fica marcada na memória do seu consumidor. Nossa mente responde com mais facilidade aos estímulos visuais, facilitando com que a lembrança fique viva, colaborando com o reconhecimento e o fortalecimento da marca por um longo período.
Fidelização de clientes
Além de transmitir a personalidade da sua marca, uma embalagem deve garantir uma boa experiência para seu cliente, facilitando o uso e o consumo do seu produto, garantindo sua recompra.
Proteção
A personalização de uma embalagem não é, necessariamente, apenas para deixá-la mais bonita. Ela também pode contribuir com o dimensionamento mais adequado para a mercadoria, aumentando sua resistência e proteção.
Valorização do produto
Você já ouviu aquela expressão que diz “a primeira impressão é a que fica”?
Ela pode até não permanecer, mas que pode desvalorizar seu produto, ela pode!
Por isso, uma embalagem personalizada também pode agregar mais valor a sua marca, transmitindo um sentimento de o produto vale muito mais do que o preço pago.
Conservação
Se tratando do segmento alimentício, a embalagem também desempenha a importante função de manter a conservação do produto, prologando sua vida útil, como no caso das caixas de hamburguer que ajudam a preservar a temperatura do lanche.
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A Lint Embalagens
A LINT é uma indústria gráfica nacional que atua no mercado de embalagens com foco no desenvolvimento de soluções customizadas e inovadoras para as mais diversas aplicações.
O diferencial é um grande portfólio de embalagens e o compromisso de conduzir o negócio seguindo os mais altos padrões de integridade e qualidade, sempre com o foco em atender as necessidades de nossos clientes.
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