Pesquisa realizada pela ABRE relatou que o brasileiro é o consumidor mais influenciado pela embalagem
Quando nos referimos à embalagem, estamos englobando sacolas plásticas e de papelão personalizadas, pacotes que envolvem produtos, embalagens a vácuo para alimentos e etc. Todo os tipos de embalagens.
A importância de uma embalagem de qualidade é indiscutível. Além de proteger e conservar o produto, ela precisa ser prática e eficaz em seu manuseio. Porém, um outro fator é essencial para alavancar as vendas deste produto: o design.
Uma embalagem com um bom design, que comunique bem o que é o produto, quais as vantagens dele, e que realmente apresente a marca para os clientes, é essencial para uma boa vendagem e fortalecimento da empresa.
Por isso a importância das embalagens personalizadas. Elas sãoúteis e essenciais para qualquer tipo de empreendimento, seja uma marca de biscoitos, massas ou até mesmo os frigoríficos podem se beneficiar de suas vantagens.
A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem divulgou uma pesquisa realizada em alguns países e relatou que o brasileiro é o consumidor mais influenciado pela embalagem:
- – 52% dizem que a embalagem é extremamente importante para a sua decisão de compra
- -51% afirmaram que já compraram novos produtos por conta da embalagem.
1. Padronização e fixação da marca
De fato, utilizar as embalagens para divulgar sua marca é uma excelente estratégia no mundo dos negócios. Mas, para que essa prática seja realmente bem executada, é essencial estampar o logotipo com as cores da identidade visual da sua empresa, entre outros ícones e elementos que possam facilitar o reconhecimento do cliente.
No mercado atual, existem diversos símbolos e até cores que permitem a identificação de uma marca. Com isso, a padronização se torna um item necessário para atrair a atenção dos clientes, interferindo até mesmo nas suas decisões de compra.
Assim, lembre-se de que essa estratégia pode inclusive melhorar os processos logísticos, além de ser considerado um recurso fundamental para se diferenciar dos concorrentes, a partir de uma embalagem exclusiva que reforce as principais características do seu negócio no mercado.
2. Fidelização de consumidores
Uma boa experiência de compra passa por múltiplos aspectos, como o tempo de entrega e os benefícios diretos que um item traz para o cliente. A embalagem personalizada, nesse contexto, reforça esses aspectos, levando mais fatores positivos ao cliente.
Se o contato com a marca foi positivo em todos os pontos, as chances do negócio fidelizar o consumidor serão muito maiores. Portanto, se a sua companhia tem dificuldades para manter clientes fidelizados, adotar as embalagens personalizadas pode ser um bom caminho.
3. Maior facilidade para conquistar novos clientes
Um pacote bem elaborado faz toda a diferença na conquista de novos consumidores. A embalagem personalizada, conforme o perfil do seu público-alvo, instiga curiosidade e traz deslumbre para o produto, incentivando compras por impulso, ou mesmo, ajudando aquele cliente indeciso a optar pela sua companhia.
Ou seja, uma embalagem personalizada traz mais confiança para o seu consumidor. Ela demonstra o cuidado que a companhia tem com todos os aspectos da mercadoria, ampliando as chances de um cliente realizar a sua primeira compra com a marca.
4. Mais valor agregado no ato de compra
Quando a embalagem é bem produzida, as chances de encantar o cliente são bem maiores. Isso explica porque, em diversas ocasiões, os embrulhos não são descartados depois de abertos, mas usados como itens de decoração ou outras utilidades, que evidenciam o&nbs犀利士 p;valor da caixa para o consumidor.
Além disso, ao utilizar a embalagem mais adequada e atrativa, simples mercadorias podem se transformar em verdadeiros presentes. Basta investir nos recursos visuais certos, como laços, cores predominantes, formatos diferenciados, entre outros detalhes que serão memoráveis para os clientes. Surpreender o consumidor antes de abrir o produto é um desafio que diversas empresas já estão superando, mostrando aos demais concorrentes o quanto uma simples caixa de papelão pode persuadir e fidelizar um possível comprador.
Por esse motivo, é fundamental refinar as embalagens ou torná-las interessantes para agregar mais valor à compra, de modo que o embrulho destaque a importância do seu produto diante dos demais que estão nas prateleiras.
5. Satisfação do cliente
Por fim, é fato que conquistar a preferência do cliente está cada vez mais difícil atualmente. A cada dia surgem novas empresas, com serviços e produtos inovadores, disputando espaço no mercado com você.
Ainda assim, também se deve considerar que os clientes estão mais exigentes, sempre em busca de novas experiências que tornem o seu consumo satisfatório e memorável.
Diante disso, melhorar seus serviços por meio de embalagens personalizadas é um excelente caminho para atrair o público e se diferenciar da concorrência. E, sem dúvida, conquistar o cliente antes que ele desfaça o embrulho é garantir sua satisfação e confiança na compra de futuros itens!
A Lint Embalagens
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